domingo, 20 de novembro de 2011

Filmes com amigos que se apaixonam

   Nos últimos anos foi lançada uma lista de filmes que tinha o nome "noivo","noiva" ou relacionados no título. Todos eles é claro, românticos. Alguns com uma pitada de comédia, outros um pouco mais deprê. Vale a pena ver todos, se você gosta de um romance complicado com final feliz, mesmo que sem a pessoa amada.



     O mais antigo dos três que separei é "O Casamento do Meu Melhor Amigo". De 1997, o filme conta o triângulo quase amoroso entre Julianne (Julia Roberts), Michael (Dermot Mulroney) e Kimmy (Cameron Diaz).
    Após nove anos de amizade, Michael diz a sua melhor amiga, Julianne, que vai se casar com Kimmy e como um surto de "não posso perder meu melhor amigo" Julianne resolve que o casamento não pode acontecer, e é aí que a história começa. A trilha sonora tem uma das músicas mais cantadas e mesmo que você não lembre do nome, ao ver o filme é quase certo que vai cantar junto, "I Say A Little Prayer For You" está na cena em que as famílias se reúnem para o jantar.


   O segundo que escolhi foi "O Melhor Amigo da Noiva". As histórias tem um quê que parecidas, mas nesse é o amigo que não quer perder sua companheira de lanches no final da tarde, idas a brechós e vários casamentos de seu pai. Em uma viagem de negócios ao Reino Unido, Hannah (Michelle Monaghan) não consegue falar com Tom (Patrick Dempsey) nos Estados Unidos pela diferença no fuso horário, e é com a distância e saudade que Tom descobre seu verdadeiro sentimento pela amiga. Mas é quando sua amiga volta à América que Tom tem uma verdadeira surpresa, Hanna o convida para ser sua "madrinha" de casamento.


     Por último na minha lista, o mais recente, "O Noivo da Minha Melhor Amiga". Ao contrário dos primeiros filmes, nesse o triângulo tem uma relação muito próxima. Rachel (Ginnifer Goodwin) é amiga de Darcy (Kate Hudson) há muitos anos e durante a faculdade conhece Dex (Colin Egglesfield). Por ser muito tímida, Rachel nega o sentimento pelo amigo e depois de dias estudando juntos, os dois saem para comemorar a prova com Darcy.
     Seis anos depois Dex e Darcy vão se casar e finalmente quando está bêbada, Rachel diz que sempre gostou do amigo e a história toda vira de ponta cabeça. É um filme lindo e apaixonante que também tem seu lado de comédia com um quarto personagem, Marcus (Steve Howey), o amigo de infância das duas.

     A maior semelhança entre os três filmes é que você se apaixona pelos personagens. E mesmo que eles não façam a coisa certa e que façam de tudo para impedir o casamento, não tem como não torcer para que no final dê tudo certo, mesmo que sem a pessoa que eles achavam que amavam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário