domingo, 20 de novembro de 2011

Vampire Weekend

  Com seu estilo Indie super nova-iorquino, a banda Vampire Weekend tem em seu repertório músicas na maioria das vezes animadas e muito alegres, que certamente vão dar muita vontade de cantar junto. Sem falar de seus clipes, sempre divertidos.


   A banda é composta por quatro integrantes: Ezra Koenig (vocalista e guitarrista), Rostam Batmanglij (teclado, guitarra e 2ª voz), Chris Tomson (baterista) e Chris Baio (baixista). E começou como muitas bandas, quatro amigos que se conheceram na universidade, no caso deles, a Columbia University, em Nova York.
   Seu primeiro álbum, "Vampire Weekend", foi lançado em 2008 pela gravadora XL Recordings e logo de cara teve reconhecimento e entrou na lista das músicas mais tocadas em diversos países. Pela parada da "Billboard 200", dos Estados Unidos, ficou entre os 20 melhores álbuns e entre os 15 pela “UK Albums Chart”, do Reino Unido.
    O principal sucesso do álbum de lançamento é o hit A-punk, que demonstra bem o estilo dos meninos, com bateria e a guitarra bem marcada.


   Logo depois, mais um hit nas paradas, "Cape Cod Kwassa Kwassa" conta a história de uma menina mimada, que tem tudo o que quer. A música tem uma levada mais calma e mostra o estilo que influencia a banda, a música popular africana. Uma das minhas preferidas.
   Em 2010 veio o lançamento de "Contra", segundo e mais atual álbum. O quarteto manteve seu estilo e a cada novo hit lançado, seus clipes continuaram com a criatividade, dessa vez mais produzidos. Seus maiores sucessos são "Cousins" e "Giving Up The Gun". O primeiro eu considero bem nova-iorquino, o clipe é todo gravado em uma rua, onde o vocalista e alguns integrantes apenas vão e voltam por um trilho, a edição é ótima e resultado é um clipe muito animado.


Uma boa sugestão para escutar em uma manhã ensolarada.

Um comentário:

  1. é o tipo de música que você escuta no início do dia e o resto do dia fica super feliz, muito muito bom, gosto demais.

    ResponderExcluir